Eu mesma experimentei o peeling químico pois queria um tratamento mais agressivo e com resultados visíveis. Meu objetivo era aquela pele de porcelana branquinha, branquinha e sem manchas. Bom, eu sabia que talvez apenas uma sessão não fosse suficiente para um resultado final 100%. Mas como a sessão custaria R$180,00 queria fazer somente uma e ver os resultados possíveis.

O tratamento foi realizado em uma clínica dermatológica na barra. Fiz uma primeira consulta para falar sobre meus objetivos. Sai com o peeling marcado para duas semanas após essa primeira consulta. E com uma receita de uma pomada manipulada para preparar a pele até o tratamento. A pomada é composta por: 0,025% de ácido retinoico, 4% hidroquinona 1% de hidrocortisona e 1% gel creme. Um total de 25g de pomada. Já na primeira semana de uso da pomada já senti uma leve escamação da pele nas áreas mais sensíveis como o queixo e ao redor da boca. E no final da segunda semana dava pra perceber toda a pele num tom um pouco mais claro, como se tivesse desbotado o bronzeado do verão.

Eu imaginava que o peeling seria de leve a moderado como foi a classificação que exploramos no post sobre peeling químico. Segundo a Dra. a composição utilizada foi Fórmula de Jessener a 14% (resorcina + acido láctico + ácido salicilico) e depois Ácido Retinoico a 10% o que parece se encaixar em um peeling bem superficial.

Durante o procedimento: a dermatologista começa limpando a pele, e em seguida aplica a solução. Você pode esperar sentir uma ardência forte durante a aplicação. A dermato utilizou um mini ventilador para minimizar o desconforto. Foi muito rápido, durou segundos. Em seguida, ela aplica o ácido retinóico que já vem com pigmentação, ou seja, você já sai do consultório direto com ele. A ardência permanece por mais alguns minutos e depois a sensação é de uma pele mais fragilizada. Saí direto do consultório para o trabalho e continuei meu dia normalmente.

Fiz o procedimento por volta de 14h e tive a recomendação de lavar o rosto por volta de 21h do mesmo dia.

Recomendações pós procedimento: foi indicado que o meu ritual de beleza (creminhos e outros cuidados) fossem interrompidos por aproximadamente cinco dias. As únicas indicações eram lavar o rosto ao acordar e antes de dormir e pela manhã passar um protetor solar liquido de fps60 para bloquear o sol da pele (além de evitar a exposição solar). Caso o ressecamento da pele incomodasse muito eu poderia passar um hidratante levemente mas sem excessos.

Dias seguintes: o dia seguinte foi tranquilo, sentindo a pele ressecada e com uma camada mais grossa. O terceiro e quarto dia foram os piores, pois a pele já estava super ressecada e “rachando” já nos pontos mais sensíveis. Principalmente no queixo e ao redor da boca, o que incomodou muito para falar e abrir a boca, sendo incômodo inclusive para comer, pois a boca não podia ser muito aberta. Com isso os cantos da boca também ficam mais sensíveis como se estivessem cortados o que não traz a melhor sensação do mundo. Os momentos de maior alívio eram após lavar o rosto e não passar mais nada nele…tanto o protetor quanto o creme provocavam uma pequena ardência, então não tinha muita vontade de usa-los. Mas protetor para sair na rua era extremamente necessário então não tive muita alternativa.

A minha área mais manchada do rosto é a bochecha, e foi a ultima área a escamar e, mesmo assim, não escamou tanto quanto os outros lugares. A escamação é um processo chatinho porque as pessoas perguntam o que está acontecendo com o seu rosto, ou, as vezes, parece até que você esta com caspa pois descasca próximo a raiz do cabelo. Um detalhe curioso é que alguns lugares que não tiveram contato com o ácido mas que estão próximo também acabam descascando, como o lóbulo da orelha. Todo o meu processo de escamação demorou aproximadamente 1 semana. Achei que seria um pouco mais rápido.

Opinião final: confesso que não achei o resultado tão válido considerando o processo pós procedimento, o preço e os benefícios. As manchas do sol ainda estão lá, e parece que a pele só está mais fragilizada e toda mais clara. Não muito diferente do efeito que já havia visto com a pomada.

Continuo usando a pomada até o seu término para verificar se complementa o resultado.

Talvez o procedimento deva ter pelo menos 3 ou 4 sessões para atingir o resultado desejado o que significaria ficar em torno de 2 meses passando por esse processo de cuidados extremos e com alguns prejuízos a sua vida social ;) Estou na busca de um procedimento mais rápido. Tenho nova consulta com outra dermatologista. Conto mais pra você depois.

Vejam por vocês as fotos do antes e depois. A foto do depois eu tirei hoje que completam 18 dias desde o procedimento. A pele do depois está ainda escamando um pouco por causa da pomada. Também estou colocando uma foto do durante para você um pouco de noção da escamação. As fotos foram tiradas por câmeras e em locais diferentes, por isso a diferença na iluminação que pode ter prejudicado um pouco a percepção.

Você já fez o peeling? Teve uma experiência diferente? Conta pra gente!

Error fetching tweets A feed could not be found at http://search.twitter.com/search.rss?q=peeling%20qu%C3%ADmico&rpp=5. This does not appear to be a valid RSS or Atom feed.
Anaclair Reischak liked this post
 

11 Responses to Peeling Químico – Antes e depois

  1. Raquel Sena says:

    Peelling de ácido retinóico eu recomendo mesmo! Nâo basta uma sessão, eu fiz 10 sessões e nem tinha muitas manchas, mas tem q finalizar nas 10 sessões, infelizmente ao passar dos anos se não mudarmos nossa alimentação, manchas de sol e espinhas machucadas retornarão, pq trata-se de um tratamento superficial, não é de dentro para fora como remédios, mas compensa sim, ótimos resultados, fiz a 10 anos atrás qndo estava na adolescência, hoje tenho outras manchinhas q a base disfarça, mas com certeza farei novamente assim q tirar férias, detalhe, vc fiquei 3 meses com máscara, trabalhando com máscara, pois vc vai ficar horrorosa durante 3 meses, já q não pode colocar base!!!! Mas compensa d+++ vale a pena!!

  2. isa says:

    EStou passando pelo mesmo processo pós pilling…é um horror. Concordo plenamente. Não vale a pena! A pessoa fica horrorosa para ficar bonita? Todo mundo fica perguntando o que vc tem. Além de achar que pode dizer muito mau da pessoa – fazer qualquer coisa para ficar bonita. Tive resultados excelentes utilizando ácido em casa passado por dermatologista, e a pele fica super linda sem ninguem perceber que está fazendo tratamento. Definitivamente não recomendo.

  3. Jessica says:

    Oie eu fechei um pacote de 1 limpeza de pele + 5 Sessões de Peeling Químico de Ácido Retinóico na Onodera em SP ficou TUDO R$ 1.094,85… Estou usando a mesma pomada que você(mas ela possui + algumas composições q eu não me lembro) há 4 dias e minha pele já está començando a descamar (e a dermatologista recomendou 15 dias), eu estou com uma GRANDE expectativa, mas a dermato deixou bem claro pra eu não pensar q minha pele vai ficar “um pessego”, ela me recomendou a seguir o tratamaento a risca, indicou eu fazer uma limpeza de pele (e eu já fiz) e um dia depois eu comecei a fazer um GRAANDE ritual… lavo o rosto 4x por dia:
    - Lavo com o sabonete da L’oreal (linha dermo expertise Pure Zone);
    - Passo adstringente da Lóreal (linha dermo expertise Pure Zone) ee depois o Protetor solar da Roc (linha Minesol Oil Control 30 FPS, para peles oleosas)
    - E 1x por semana eu faço uma esfoliação também da L´oreal (linha dermo expertise Pure Zone)
    - Só a noite que eu passo a pomada receitada pela dermatologista.
    E dia 27 irei fazer a 1ª sessão… to super anciosa! quando terminar o tratamento irei dizer como foi, quem sabe não deu resultado porque você fez APENAS 1 sessão…

    • Rosana S says:

      Oi Jessica! Realmente a quantidade de sessões realmente depende da concentração dos ácidos. Eu fiz mais uma sessão com outra dermatologista e mesmo assim não obtive o resultado que eu imaginava. No meu caso não foi 100%. Um beijo

      • Jessica says:

        Ahh… entendi!
        É complicado quando fazemos algo e não conseguimos o resultado desejado! Eu estou morrendo de medo de “gastar dinheiro a toa” e depois ficar a mesma coisa!
        Mas mesmo assim obrigada pelas dicas! bjão

        • Jessica says:

          Oie!
          Voltei para contar o final da minha experiência do Peeling Químico.
          Já fiz 4 sessões, a 5ª e última será na próxima semana. Estou passando até hoje a pomada manipulada e o protetor solar. Mas ela receitou outra pomada com a concentração maior do ácido e um antibiótico o Selimax Pulso, pq durante o tratamento saiu algumas espinhas.
          Não vou dizer que ficou do jeito que eu imaginei, mas meu rosto está bem mais claro, e aqueles famosos cravinhos que a maioria das pessoas tem no nariz e no queixo eu tinha DEMAIS e hoje não tenho mais, meu rosto não é mais oleoso e a maioria das manchas sumiram.
          Eu recomendo o tratamento estou muito feliz com o resultado, pq muitas pessoas q não sabiam do meu tratamento notaram a diferença!

          • Vania says:

            Jessica por favor apareca e continue contando como está sua pele e se já fez a 2ª sessão. A minha começa hj na ONODERA tbm, peeling de ácido retinóico. Estou anciosa.

  4. Scheila says:

    A minha dermato recomendou apenas 1 sessão peeling, tenho poucas machas, mas ainda assim quis fazer, estou no 3° dia e vou te contar estou horrível ,cheguei no trabalho hj e meus colegas se assustaram, pois eu tenho a pele muito sensível e ela esta parecendo que tive uma queimadura, um horror! Acabei de ligar para minha médica e disse da vermelhidão e ressecamento excessivo ele me pediu para passar uma pomadinha logo após a lavagem e antes do protetor solar a pomada é o acetato de hidrocortosona, acabei de passar e sinto um pouco menos de incomodo. Espero que tudo isso faça que estou passando tenha o resultado que eu almeijo!

    beijos

  5. Priscilla says:

    Falei dessa clínica pra minha mãe e ela se interessou. Ela comprou um pacote de 10 sessões de Depilação facial, para nossa triste ela se arrependeu muito porque ao invés de diminuir a quantidade de pêlos, aumentou. Ela reclamou também que ninguém nunca atende o telefone e para marcar um sessão só indo na própria clínica. Minha mãe se encontra muito insatisfeita.

  6. Elisangela says:

    Vi os comentários publicados e gostaria de saber de uma de vocês se o peeling químico (ou de diamante) ameniza linhas finas, pois eu também fui à Onodera para uma uma avaliação e disseram que sim, mas nada como alguém que já fez para contar. Tenho poucas linhas próximas aos olhos que aparecem apenas quando sorrio, pois tenho 36 anos.

  7. claudia says:

    olá, tenhos muitas manchas no rosto {melasma} e optei por fazer peling, minha dermato falou que talvez só preciso de 3 sessoes! ja faz 4 dias que fiz meu primeiro peling,estou passando protetor solar fator 50 e creme para ajudar a combater o resecamento, estou como rosto escamando,e todo vermelho e um pouco inchado,tenho esperança de não mais precisar fazer de novo, é uma sensação horrivel,incomoda demais!! mas se precisar farei, passarei por todo esse processo doloroso de novo.
    ,estou otimista com o resultado final!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>